Uma escola particular na cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, foi palco de um ataque na tarde desta terça-feira (10).
Segundo informações divulgadas, o suspeito, que é menor de idade, realizou o crime na saída do Colégio Dom Bosco, localizado no bairro Jardim Santa Rosália. O adolescente esfaqueou quatro alunos, sendo 2 meninos e 2 meninas. Um dos rapazes, de 14 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro garoto, de 13 anos, foi socorrido e se encontra em estado grave. Já as duas adolescentes, também de 13, sofreram ferimentos leves, de acordo com a Santa Casa da cidade.
Equipes da Polícia Civil mineira já estão no local para iniciar a investigação sobre o atentado. Segundo a corporação, inicialmente é afirmado que o autor é um ex-estudante da instituição.
A prefeitura de Poços de Caldas divulgou uma nota lamentando pelo ocorrido e se solidarizando pelos familiares do adolescente morto e dos feridos. O Colégio Dom Bosco não se pronunciou, mas divulgou um aviso de que as aulas estão suspensas até a próxima segunda (16).