Com a campanha para o 2° turno em Camaçari, começa também a mudança de lado entre os políticos envolvidos. Nesta quinta-feira (10), o vereador Júnior Borges (União) 'inaugurou' esta fase, rompendo com o governo Elinaldo Araújo e seu candidato, Flávio Matos (União).
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-presidente da Câmara Municipal anuncia apoio a Luiz Caetano (PT) na disputa. Ao lado do candidato e do governador, Jerônimo Rodrigues (PT), Borges afirma que a cidade precisa de mudanças e, por conta disso, 'virou a casaca'.
"Primeiro, que a gente honrou até aqui o nosso compromisso com o grupo que eu sempre fiz parte. [...] Tomei uma decisão que, para mim, é difícil, mas necessária para que Camaçari continue crescendo e se desenvolvendo", explicou.
Vale lembrar que, na disputa pela vaga do Legislativo de Camaçari no último domingo (6), Júnior Borges ganhou 1242 votos, não se reelegendo e ficando na suplência do União Brasil.
Além de ter sido parlamentar e presidente da Casa, o político já foi Secretário de Habitação do governo Elinaldo, agora, seu opositor.
É esperado que nos próximos dias outros nomes aliados do grupo de Flávio Matos mude de lado e anunciem apoio ao ex-prefeito Caetano, que saiu no 1°turno com 49,52%, contra os 49,17% de Matos, em uma disputa acirradíssima.