Segundo a pesquisa eleitoral FocoBahia/ BNEWS, Caetano seria eleito prefeito de Camaçari em primeiro turno. Considerando apenas os votos válidos do levantamento registrado no TRE-BA sob o número 06996/2024, Caetano tem 55% e Flávio Matos 39%.
No cenário estimulado, o petista tem 44% dos votos totais, contra 32% de Flávio Matos (UB). Eles são seguidos de longe por Osvaldinho (MDB) 2%, Cleiton (NOVO) 2% e Cleiton Santos (PCB) 1%.
Além dos números de intenção de voto que demonstram um favoritismo consolidado do candidato do PT, que tem o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, também chama a atenção os números da rejeição, pois isso praticamente determina o potencial eleitoral dos candidatos. Nesse item, o candidato do prefeito Elinaldo e do ex-presidente Bolsonaro, Flávio Matos, é o campeão disparado da rejeição com um percentual de 42 pontos, quase o dobro do candidato Caetano.
Levando em conta que estamos a apenas 4 dias da eleição, o candidato do PT, que promete uma gestão alinhada com o governador Jerônimo e com o presidente Lula, hoje é praticamente imbatível pois já consolidou uma importante vantagem difícil de ser superada. Do outro lado, o candidato Flávio Matos, que representa o grupo político do prefeito Elinaldo e do ex-presidente Bolsonaro, ambos com altos índices de rejeição em Camaçari, parece que atingiu seu teto máximo.
A pesquisa Foco Bahia ouviu 1000 pessoas de Camaçari. Comparando com outro levantamento do mesmo instituto, divulgado no início de setembro, Caetano oscilou 1% positivamente.