Terça, 12 de Novembro de 2024
Política Combate às drogas

Deputado afirma em evento que descriminalização das drogas é "ideia absurda"

Discurso aconteceu em celebração dos 4 anos de comunidade terapêutica que abriga dependentes químicos em Camaçari

20/12/2023 12h53
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último domingo (17), o deputado federal Alex Santana (Republicanos) esteve presente nas celebrações pelos 4 anos do projeto Bom Samaritano, que atua como uma comunidade terapêutica que acolhe pessoas que buscam tratamento contra a dependência química.

O evento aconteceu na sede da instituição, localizada em Vila de Abrantes, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Na ocasião, o parlamentar aproveitou para falar sobre a importância de iniciativas como essa para uma área tão delicada e pouco vista pelo poder público. 

“Esse belo trabalho liderado pelo pastor Alex Bahia é um exemplo de que, sim, há jeito para mudança. O projeto nasceu dentro da igreja, mas não exclui ninguém e acolhe todos aqueles que buscam ajuda. É dessa forma que podemos tratar este mal tão terrível, que é o consumo de drogas, e devolvê-los, bem, para a sociedade”, afirmou Santana.

Sobre o tema, o deputado aproveitou para falar sobre a descriminalização de entorpecentes, assunto que está em discussão atualmente. Para ele, essa é uma proposta indefensável e que deve ser combatida, já que o uso destas substâncias levam ao vício e, consequentemente, ao aumento de problemas familiares e sociais.

“Com essa ideia absurda sendo aprovada, o número de dependentes aumentará descontroladamente. Haverá atuação do Estado para contornar a situação? Creio que não. Mais famílias serão atingidas e poderão ser destruídas por conta disso. Deixo bem claro que sou contrário e precisamos nos unir para impedir que essa liberação aconteça”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias