Em um resultado surpreendente, o Vitória acabou deixando se levar pela equipe da Chapecoense na tarde deste sábado (25), na Arena Condá, perdendo de virada por um placar de 3 a 1. Welder fez o único gol do rubro-negro e, logo depois, Marcinho, Kayke e Bruno Nazário balançaram a rede para o time catarinense.
Com esta partida, O Leão da Barra perdeu a oportunidade de receber mais um título dessa campanha: a de invencibilidade em cinco jogos sem perder. Por conta disso, a Chape, que naquele momento tinha alto risco de cair para a Série C, acabou ficando na 15ª colocação e se manteve na Segunda Divisão, para alegria da torcida.
Alguns apaixonados pelo Vitória ficaram chateados com a goleada no último jogo, que poderia fechar com chave de ouro o ano história. Já outros, não ligaram, pois o time já está na Série A em 2024 e foi campeão da competição. Houve certos torcedores, no entanto, que levaram na ‘esportiva’ e até brincaram que a virada foi uma forma que o clube baiano devolveu a ‘salvação’ de 2017, quando havia risco de cair para Série B e justamente a Chapecoense, em um jogo, conseguiu favorecê-los.
Agora, com o fim da Segundona, o time fecha com 72 pontos, tendo 22 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, tendo a quinta melhor campanha dentre as últimas 10 ocorridas. Foi o melhor mandante do campeonato e o segundo melhor visitante, ficando atrás apenas do Juventude.