O clima político já está quente em Camaçari. E um exemplo disso ocorreu em uma live transmitida na última sexta-feira (13) pelo líder comunitário Guiba dos Phocs, onde ele alfineta o subsecretário municipal de Serviços Públicos, Jackson Josué (Podemos).
Na transmissão, Guiba pontua que Jackson não apoiou o prefeito Elinaldo Araújo (UB) nas últimas campanhas eleitorais, já que era um dos mais conhecidos membros do PT na cidade.
No entanto, segundo ele, mesmo assim o político conquistou uma vaga importante no governo municipal, sendo o número 2 da Sesp, enquanto pessoas que atuaram em prol da vitória de Elinaldo, ficaram em cargos menores.
"Aí, Jackson! Por que você não fala agora que você está tomando o lugar de quem apoiou o prefeito? Você tem um cargo de subsecretário e eu, que apoiei, sou gerente. Vários que estiveram na campanha, tem cargo de gerente", disse Guiba, dando a entender que o chefe do Executivo da cidade deu preferência aos rivais políticos do que os que fazem parte da base.
A fala repercutiu nas redes sociais durante todo o fim de semana e pessoas já comentam que ação faz parte do clima pré-eleitoral, que ocorre no ano que vem.